Home > Serviços > SIGA Condomínios Residenciais e Comerciais
SIGA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS
SIGA é uma solução total para as questões juridico-ambiental para condomínios residenciais e comerciais.
SIGA - Condominio Verde é uma solução total para as questões jurídico-ambientais do condomínio, com um baixo investimento o condomínio estará adaptado a Lei 12.305/10 e afastará qualquer risco de passivos ambientais e pesadas multas, assim como a responsabilização solidária do síndico.
Partindo da premissa de que todos querem conviver num ambiente sustentável, tanto em casa como no local de trabalho, a Verde e Progresso desenvolveu O SIGA - Sistema Integrado de Gestão Ambiental para Condomínios Residenciais e Comerciais.
Ecoeficiente, inteligente e sustentável, foi desenvolvido especialmente para adaptar condomínios a nova Lei de Resíduos, 12.305/10 e seu decreto 7404/10.
Os condomínios, com a nova lei 12.305 e o decreto 7404/2010, estão obrigados a cumprir diversas exigências ambientais, especialmente no tocante ao correto descarte de seus resíduos. O descumprimento da referida lei, além de gerar pesadas multas, pode ser caracterizado como crime ambiental.
Mesmo que um condomínio não tenha sido projetado inicialmente para atender a estas necessidades, é possível adaptá-lo e torná-lo sustentável em pouco tempo e com baixo investimento, a partir de práticas ambientais programadas e sequencialmente desenvolvidas pelo SIGA.
Multas e crimes ambientais são de difícil solução, previna-se, conheça o SIGA e fique tranquilo perante a Lei.
Principais Vantagens :
▪ Cumprir a lei 12.305/10 e isentar administradores e síndicos de multas e crimes ambientais, evitando o risco de responder solidariamente pelos mesmos.
▪ Priorizar o cumprimento de normas padronizadas de sustentabilidade, como um Sistema de Gerenciamento Ambiental e um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, atendendo a requisitos legais;
▪ Assumir metas de melhorias contínuas de práticas de sustentabilidade;
▪ Promover a utilização, conservação e manutenção do condomínio de forma sustentável;
▪ Buscar a compensação programada de seus impactos ambientais.
▪ Valorizar os imóveis do Condomínio.